Artista_edited_edited.jpg

Eu, o artista.

 

Sou artista visual nascido e criado no Rio de Janeiro. Fiz cursos de fotografia no Ateliê da Imagem e na Associação Brasileira de Arte Fotográfica - ABAF, além de estudar/pesquisar por conta própria.

Desenvolvo meu trabalho de arte abstrata através de uma pesquisa fotográfica com câmeras de telefone celular em que o processo de pós-produção da imagem é feito no próprio aparelho. Com as fotos impressas em tela de algodão e montadas sobre chassi de madeira, estabeleço um contraponto entre o digital e o suporte tradicional, entre a portabilidade do celular e as escalas maiores da impressão.

A concepção desse trabalho se deu a partir de uma visão figurativa que com o passar do tempo foi se modificando até chegar à abstração. Essa transformação aconteceu devido a uma insatisfação estética com a figura pura e simples. Havia um desejo crescente em desconstruir e extrair do objeto as formas, texturas e cores, aparentes ou não, contidas no mesmo.

Com o desejo quase visceral de criar uma linguagem própria a partir deste processo, busco a criação de uma linguagem inovadora que abra uma nova perspectiva em relação ao cruzamento de mídias e suportes não comumente utilizados obtendo um resultado que se diferencie dentro da avalanche visual contemporânea.  

 

Exposições

Em outubro de 2013 fui convidado para participar da XXV Bikoo-Ten, exposição do grupo Bikoo-Kai, formado por artistas japoneses e brasileiros que aconteceu na Galeria Antonio Berni no Rio de Janeiro, 

 

Realizei minha primeira individual, chamada "Abstrações", em julho de 2014 na Galeria de Arte Sala Djanira, no Espaço Cultural CEPERJ também na cidade do Rio. Em novembro do mesmo ano, participei mais uma vez da  XXVI Bikoo-ten como artista convidado além de atuar na organização da exposição. 

No ano de 2015, veio a segunda individual a convite do SESC-Niterói que levou a exposição "Abstrações" para a galeria da instituição no período de 10 de janeiro até 14 de março.

 

Em outubro de 2016 fiz participei da Exposição Virtual Coletiva Eixo Arte da Galeria EIXOartecontemporânea. 

 

No mês de agosto de 2019 participei da Exposição Coletiva/Ocupação "Por baixo da porta" no Espaço QTraz Galeria de Arte e fiz parte da Exposição virtual Sentidos realizada pela Binaria | Arte Galeria em maio de 2020.